Um dos filmes é “Rapacidade”, produzido aqui no Distrito Federal por Leonardo Hect e Vinicius Fernandes
Por Misto Brasília – DF
Nesta sexta-feira (01) haverá a primeira exibição de quatro estreias no Festival Internacional de Cinema Documentário e Experimental.
“Rapacidade”, de Julia De Simone e Ricardo Pretti, será exibido às 19 horas, e às 21 horas, a programação encerra com a produção do Distrito Federal “Lubrina”, de Leonardo Hecht e Vinicius Fernandes.
Este é o único filme do Distrito Federal que integra o programa da principal mostra que vai exibir 40 filmes, entre curtas, médias e longas. O Fronteira Festival acontece desde terça-feira no Cine Brasília e segue até o domingo (03). Todas as sessões têm entrada franca.
Leonardo e Vinícius ainda comentam que receberam a notícia da seleção com entusiasmo. “O filme estreou no 62o. FICCI [Festival Internacional de Cinema de Cartagena de Índias], na Colômbia, e essa vai ser a primeira sessão oficial no Brasil”, disse Leonardo.
A programação de sexta-feira ainda conta com outras sete realizações: “Lungta” (Alexandra Cuesta), “Promessa” (Claudio Caldini), “Ópera Cavalo” (Moyra Davey), “SOLMATALUA” (Rodrigo Ribeiro-Andrade), “m*u*s*h*” (Jodie Mack), “O que teria havido se não houvesse nada” (Mehdi Jahan) e “Canto Errante” (Genesis Valenzuela).
A curadoria ainda chama atenção para a exibição do novo longa-metragem da artista francesa, Gaelle Rouard, que estreia seu novo trabalho todo filmado em 16mm, revelado e colorido por ela, “Escuridão Flamejante”, uma das obras primas imperdíveis desta edição.
























