Os números são de um balanço divulgado na TV estatal pelo governo marroquino neste sábado
Ao menos 820 pessoas morreram e 672 ficaram feridas, das quais 205 em estado grave, em consequência de um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter ocorrido no Marrocos
O evento sísmico aconteceu na noite desta sexta-feira, com epicentro registrado na cidade de Ighil, a cerca de 70 quilômetros a sudoeste da cidade turística de Marrakech.
Os números são de um balanço divulgado na TV estatal pelo governo marroquino neste sábado (09). Foram registradas mortes nas províncias e cidades de Al Haouz, Marrakech, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant.
O terremoto também foi sentido nas cidades costeiras de Rabat, Casablanca e Essaouira, assim como em outros países: Argélia, Espanha e até em Portugal, informou a DW.
TERREMOTO EM #MARROCOS: O momento em que um edifício desabou completamente após o terremoto que atingiu #Marraquexe, no Marrocos, recentemente. pic.twitter.com/KpisWobyC1
— Histórias do Mundo (@Historiasdomund) September 9, 2023
Nas redes sociais, os marroquinos compartilharam várias fotos e vídeos mostrando prédios danificados e desabados, alguns com pessoas feridas ou aparentemente mortas sob escombros.
Vários edifícios no centro histórico de Marrakech, Patrimônio Mundial da Unesco, foram danificados pelo terremoto.
De acordo com um boletim de alerta emitido pelo Instituto Nacional de Geofísica do Marrocos, o terremoto de magnitude 6,8 atingiu a região de Marrakesh, no norte do país, às 23h11 (horário local).