Evento vai reunir os fabricantes do Centro-Oeste e na sexta-feira será serão escolhidos os melhores rótulos da região
Por Misto Brasília – DF
Será na quarta-feira (13) a edição Centro-Oeste do Congresso Cerveja Brasil. O evento da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal será realizado na Associação Comercial do Distrito Federal (Setor Comercial Sul, Quadra 2, Palácio do Comércio).
A programação inclui temas como o acesso das artesanais aos pontos de vendas por meio da rede de lojas Echope, sustentabilidade para cervejarias, com a Abralatas.
E desafios técnicos das microcervejarias, com a Cooperativa Agrária, além de um painel sobre diversidade que trará o tema do assédio em bares e eventos e uma apresentação da Black Beer Resilience. As inscrições .
“O Congresso reúne em Brasília entidades e profissionais para, por meio da disseminação de conhecimento e da união em torno de interesses comuns, construir soluções que permitam ao segmento de cervejas artesanais continuar crescendo”, disse o presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino.
O Congresso Cerveja Brasil compõe o road show itinerante Conexão Cerveja Brasil que também está realizando edições da 3ª Copa Cerveja Brasil. A edição irá escolher os melhores rótulos dos três estados da região e do Distrito Federal.
Faz parte do concurso um evento de premiação e divulgação dos resultados que será realizado na sexta-feira (15), a partir de 19 horas, na Cervejaria Corina (SOFN).
Programação do congresso na quarta-feira
08h30 – Credenciamento
09h00 – Abertura: um panorama do mercado atual (Gilberto Tarantino, Presidente Abracerva e Márcio Maciel, Sindicerv)
09h30 – Cerveja Brasileira: História e Evolução (Marco Falcone)
10h00 – Reforma Tributária e as mudanças para a cerveja artesanal (Marcos Moraes, tributarista e consultor)
11h30 – Rodada de Negócios com e-chope
12h00 – Pausa para almoço
13h30 – Envases em lata e medidas sustentáveis para cervejarias (Abralatas)
14h30 – Desafios Técnicos para Mocrocervejaria (Agrária, Andreas Nagl)
15h30 – Painel de Diversidade (Anástácia Oliveira) e Black Beer Resilience (Aninho Irachande, Carles Pinheiro e Paulão Silva);
16h30 – Movimento Cerveja Rende (Márcio Maciel)