Reuniões serão realizadas nesta segunda-feira a pedido dos deputados distritais João Cardoso e Ricardo Vale
Por Misto Brasília – DF
Duas audiências públicas estão programadas para acontecer nesta segunda-feira (18) na Câmara Legislativa. A primeira começa às 10 horas sobre as alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores do governo do Distrito Federal.
A segunda, vai tratar a partir das 14 horas sobre maus tratos e estimular a guarda responsável de cães e gatos. As duas reuniões na Câmara Legislativa serão retransmitidas pela homepage do Misto Brasília.
A ausiência sugerida pelo deputado distrital João Cardoso (Avante) discute a problemática da cobrança de 11% e 14% dos servidores. Estão isentos somente aqueles com renda inferior a um salário mínimo.
O deputado João Cardoso observa que a CLDF tem sido espaço de diálogo onde as questões mais complexas são tratadas sempre com serenidade, visando assim o bem comum.
“A casa do povo também é a casa do diálogo e entendimento”, disse. “Buscamos trabalhar em comunhão com os representantes do governo, dos poderes, dos servidores e da sociedade”.
A audiência proposta pelo deputado distrital Ricardo Vale (PT) versa sobre o projeto de lei 592/2023, que delimita direitos e deveres de tutores e protetores.
O vice-presidente da Câmara Legislativa afirmou que “a centralização das informações é importante para a efetividade da política pública, pois os dados obtidos permitirão o monitoramento e a avaliação do Programa Guardião Responsável”.