Trabalhadores da educação ameaçam greve a partir de terça-feira

Reunião profissionais da educação DF Misto Brasília
Reunião entre o governo distrital e profissionais da educação/Divulgação/SAE
Compartilhe:

Uma nova rodada de negociaçòes está marcada para esta segunda-feira. A assembleia contece nesta terça-feira

Por Misto Brasília – DF

Nesta segunda-feira (18) está marcada uma nova rodada de negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF) e o governo do Distrito Federal.

A negociação com o governo acontece na iminência de uma greve geral da categoria para esta semana, que deve prejudicar as aulas e o funcionamento das escolas da rede pública.

Está marcada uma assembleia geral extraordinária na terça-feira (19), às 9 horas, na Câmara Legislativativa. Na assembleia da semana passada, pelo menos três mil profissionais decidiram pelo movimento paredista.

Os trabalhadores cobram uma promessa feita em 2017, durante a campanha eleitoral, para reestruturação da carreira administrativa. Com a reestruturação, viria o pagamento de retroativos salariais cobradas pelo sindicato.

Entre esses trabalhadores, estão os gestores, analistas e técnicos, incluindo os monitores das escolas que atendem alunos especiais. A estrututra administrativa da Secretaria da Educação é exercida por esses profissionais.

O SAE-DF garante que há respaldo jurídico para a greve e diz que as paralisações são um direito do trabalhador. Por parte do governo distrital, há uma pressão para que a greve seja desistimulada e que continuem as anegociações sem a parada dos serviçaos.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas