Vendas no setor varejista no Distrito Federal caíram 4,7% em agosto

comércio df vendas Misto Brasília
Atividades comerciais no varejo teve um leve crescimento em novembro/Arquivo

Cinco segmentos não conseguiram alcançar resultados positivos, com a maior queda no setor de livros, jornais, revistas e papelaria

Por Misto Brasília – DF

As vendas do setor varejista no Distrito Federal caíram 4,7% em agosto. Entre todos os segmentos, apenas o de artigos farmacêuticos apresentou resultado positivo, com alta de 1,1% no volume de vendas, no comparativo anual.

Cinco segmentos não conseguiram alcançar resultados positivos, com a maior queda no setor de livros, jornais, revistas e papelaria (9%).

Também tiveram queda os setores de tecidos, vestuários e calçados (5,2%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3,9%); móveis e eletrodomésticos (3,8%); e material de construção (1,7%).

Esse levantamento consta da 8ª edição do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo. A pesquisa leva em consideradas as operações via cartões, voucher e Pix dentro do grupo StoneCo.

Os segmentos analisados foram de Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos, Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, Livros, jornais, revistas e papelaria, Móveis e eletrodomésticos, Tecidos, vestuários e calçados e Material de Construção.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas