Cinco casas foram construídas a partir de agosto pela ONG Teto Brasil, na comunidade de Sobradinho, com custo zero para os moradores
Por Misto Brasília – DF
Maria dos Anjos, a Dona dos Anjos, é a primeira moradora que recebeu a construída pela ONG Teto Brasil. As obras de cinco residências começaram em agosto e irão atender a 17 pessoas na ocupação Dorothy Stang, em Sobradinho.
A moradora veio do Piauí e foi morar no Entorno do Distrito Federal. Depois, em 2015, mudou-se para a ocupação que ainda precisa ser regularizada e tem uma série de problemas de infraestrutura. Maria é mãe solo de oito filhos, dos quais quatro moram com ela na pequena comunidade.
“Estava muito animada para receber a minha nova casa. A maior dificuldade que temos aqui é em tempo de chuvas, porque o alagamento dentro de casa é muito forte”, comentou.
Seus filhos também estão muito felizes e já se organizaram para auxiliar os voluntários na construção e finalização da casa. A construção foi a custo zero para os moradores, mas fizeram um mutirão para ajudar nas obras.
De acordo com a Teto Brasil, o processo de criação da comunidade se deu quando famílias em situação de vulnerabilidade ocuparam a área grilada.
“A construção comunitária aqui no Dorothy é um sonho não só meu, mas de todos na sede Centro Oeste, que vem atuando desde o início dos trabalhos em 2021” avalia o gestor da ONG no Centro-Oeste, Felipe Ribeiro.
























