Motivos para a China liderar veículos inteligentes e conectados

Carro elétrico chinês Aiways U5 Misto Brasília
Carro elétrico chinês Aiways U%, que começa a ser vendido em Portugal/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Carros inteligentes e conectados agora se tornaram uma das principais áreas de desenvolvimento automotivo do país

Por Misto Brasília – DF

Forte apoio do governo, um grande mercado interno, experiência acumulada no desenvolvimento da Internet e ênfase no desenvolvimento verde.

Esses seriam os principais motivos para fazer crescer a indústria de veículos inteligentes e conectados. O produto transformou a China em um dos líderes desta mais nova indústria. A Agência Sputnik entrevistou especialistas na área.

A Conferência Mundial de Veículos Conectados Inteligentes 2023, realizada em Pequim neste ano, é dedicada a promover as aplicações comerciais de veículos inteligentes e conectados. Carros inteligentes e conectados agora se tornaram uma das principais áreas de desenvolvimento automotivo na China.

Assim, Huang Jian, vice-CEO da Beijing Saimu Technology, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias para carros conectados, relatou que foi exatamente o forte apoio estatal que permitiu à China fazer grandes progressos na modernização da sua indústria automóvel.

O segundo fator importante, de acordo com especialista, é a aceitação pública e a confiança interna, que permitiu aos empreendedores experimentar inovações e não ter medo de cometer erros

Huang Jian observa que os empresários chineses, que aprenderam com a amarga experiência de atuação com os países ocidentais, em particular os Estados Unidos, “preferem desenvolver suas próprias tecnologias, criar seus próprios motores, sistemas de controle e baterias”.

Um funcionário da empresa Mogu, Wei Jiaxing, destacou que a China pegou a tempo a tendência para onde o mercado de automóveis vai se mover, e preparou com antecedência uma base em pessoal e tecnologia.

Ao mesmo tempo, o diretor-geral da empresa de carros elétricos AION, Wang Hui, observou em uma entrevista à Sputnik que a China tem uma cadeia de produção madura e completa.

Além disso, a China adotou um enfoque no desenvolvimento verde, o que torna o desenvolvimento inteligente dos transportes uma das principais direções tecnológicas.

“A China é um país que hoje enfrenta uma escassez de combustíveis fósseis, de modo que o desenvolvimento de veículos elétricos ajudará a reduzir o consumo de hidrocarbonetos e contribuirá para resolver problemas climáticos.”

Enfatizando, o especialista chinês disse que hoje é o melhor momento para a indústria automotiva tradicional dar um salto para o futuro.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas