Entre as pessoas que já conhecem o programa, a maioria acredita que vai terminar o ano mais endividada
Por Misto Brasília – DF
Nada menos que 27% das pessoas que moram no Centro-Oeste ainda não tomaram conhecimento do Programa Desenrola Brasil. Foi o que verificou a pesquisa Radar Febraban, realizada pelo Ipespe e divulgda nesta terça-feira (26).
Dos 73% que disseram que já conhecem o programa de renegociação de dívidas, 62% acreditam que vão terminar o ano mais endividada ou na mesma situação em que estava no ano anterior.
Apesar do pessimismo, segue a vontade de sair do vermelho e 72% dos brasileiros da região pretendem ou já aderiram ao programa de refinanciamento de dívidas. Em todo país, o percentual ficou em 73%.
O levantamento ouviu 2 mil pessoas, nas cinco regiões do País, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. Em todo o Brasil, 70% afirmam conhecer o programa e 59% não acreditam que vão terminar o ano com menos dívidas.
“No contexto de expectativas de ampliação do crédito, maior estabilidade dos preços, aumento do poder de compra e aproximação do final do ano, aumenta entre os brasileiros a expectativa de endividamento. Ao mesmo tempo, são menos de um terço os que afirmam desconhecer o programa”, comentou a diretora executiva do Ipespe, Marcela Montenegro.