Tensões no Pacífico faz Japão melhorar aeroportos e portos

Manobra militar Rússia e China Misto Brasília
Militares da Rússia e da China fizeram manobras no Oceano Pacífico/Arquivo/Reprodução/Sputnik
Compartilhe:

Como é um aliado dos Estados Unidos, o país vai tomar medidas para deslocamento de tropas e evacuação civil

Por Misto Brasília – DF

O crescimento das tensões militares entre países do Pacífico asiático fez o governo japonês selecionar 33 portos e aeroportos para expansão e modernização de infraestrutura. Os investimentos vão aprimorar as capacidades de defesa do Japão no caso de um potencial conflito armado na região.

Desde a visita da ex-presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos Nancy Pelosi a Taiwan, no ano passado, a situação local está cada vez mais conflituosa.

Considerada “imprudente” por analistas internacionais, a passagem da democrata inflamou as relações do país com a China e os problemas de toda a região.

Como é um aliado dos Estados Unidos, o Japão vai iniciar a expansão das pistas dos seus aeroportos para facilitar pousos e decolagens, além de construir novos hangares para aeronaves da Guarda Costeira do país. O projeto também inclui estruturas adicionais em portos e a permissão para que as Forças Armadas americanas enviem tropas para essas localidades “em caso de emergência”.

Segundo o documento, essas medidas facilitam a evacuação de civis e o deslocamento dos exércitos aliados. A maior parte dos portos e aeroportos está localizada na porção oeste do Japão, próximo à China continental e Taiwan, segundo informou a Agência Sputnik.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas