Grupo Wagner retorna à guerra com novo chefe das “unidades voluntárias”

Ucrânia guerra tanque atirador Misto Brasília
Atirador de um carro de combate ucraniano/Arquivo/Volodomir Zelensky
Compartilhe:

A escolha é vista como um sinal da continuidade da utilização dos mercenários contra os combatentes ucranianos

Por Misto Brasília – DF

O presidente russo, Vladmir Putin, nomeou um dos principais comandantes do grupo Wagner para liderar as chamadas “unidades de voluntários” que se juntarão aos combates na guerra na Ucrânia.

O indicado é Andrei Troshev, que se tornou uma das maiores lideranças do grupo de mercenários russos após a morte do comandante Yevgeny Prigozhin. Sua escolha é vista como um sinal da continuidade da utilização do grupo Wagner pela Rússia na guerra travada no país vizinho.

Segundo declarações divulgadas pelo Kremlin nesta sexta-feira (29), Putin disse a Troshev que sua tarefa é “lidar com a formação de unidades de voluntários que poderão realizar várias tarefas de combate, prioritariamente na zona da operação especial militar” – termo utilizado pelo governo russo para descrever sua guerra de agressão na Ucrânia.

O fato de o vice-ministro russo da Defesa, Yunus-Bek Yevkurov, também estar presente à reunião com Putin e Troshev no Kremlin, sinaliza que o grupo Wagner estará sob o comando da pasta, de acordo com a Agência DW.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas