A votação da Medida Provisória, que já foi aprovada pelo Senado, segue agora para a sanção presidencial
Por Misto Brasília – DF
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (04) à noite, a proposta que concede reajuste salarial para policiais civil e militares e para o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A votaçào teve o apoio maciço da bancada federal do Distrito Federal.
O texto segue para votação no Senado Federal e depois para a sanção do presidente da República.
Os deputados aprovaram o texto substitutivo do relator, deputado André Figueiredo (PDT-CE), ao Projeto de Lei Nº 4426/23. O relator acatou todas as emendas apresentadas pelo coordenador da bancada do DF no Congresso Nacional, deputado Rafael Prudente.
Entre elas, a que autoriza o governo distrital a pagar um auxílio moradia para a Policia Civil, Polícia Militar e Bombeiros; a cessão de servidores da segurança pública para o Poder Legislativo e autorização para conceder aos policias civis da ativa e aposentados, indenização para compensação dos desgastes e danos acumulados no desempenho da função.
“As nossas forças de segurança estão sendo muito mais bem tratadas agora do que foram tratadas num passado recente. Conseguimos garantir o reajuste salarial e realizamos algumas melhorias para o DF”, disse Prudente.