No Brasil a agenda é praticamente vazia, com a divulgação da pesquisa Focus e na temporada de balanços
Por Misto Brasília – DF
A semana que começa conta com uma agenda econômica repleta no exterior. Serão foco das atenções as divulgações sobre atividade econômica nos EUA e China. A semana também conta com a intensificação da temporada de balanços corporativos, disse a economista-chefe do TC Investimentos, Marianna Costa.
Nos EUA serão divulgados, índice de confiança, vendas no varejo, produção industrial, vendas e preços de casas, livro bege, indicadores antecedentes de atividade. Esta bateria de dados vem após a divulgação da inflação ao consumidor de setembro, ligeiramente acima do esperado, o que adicionou pressão sobre a curva de juros.
Diversos dirigentes do FED continuam a enfatizar que novas altas de juros podem ser necessárias, mas já consideram o atual nível dos juros básicos em território restritivo. E
Na China, na terça-feira (17) sai produção industrial, vendas no varejo, taxa de desemprego, utilização da capacidade instalada e taxa de investimentos. Na última quinta-feira (12) foram divulgados os dados de inflação ao consumidor e ao produtor assim como a balança comercial.
Na Europa, a agenda é mais tranquila, com a divulgação dos índices de confiança e inflação ao consumidor.
No Brasil a agenda é praticamente vazia, contamos com a divulgação da pesquisa Focus e venda no varejo, avaliza a economista-chefe.
O dado da última semana ratifica a percepção de que o Banco Central continue a cortar os juros no mesmo ritmo de 0,50 ponto percentual, mesmo que os núcleos tenham se mostrado melhor. A temporada de balanços ganha tração, nesta semana serão divulgam resultados Bank of America, Banco Goldman Sachs, Banco Morgan Stanley, Netflix e Tesla.