De acordo com a empresa concessionária, o trabalho só foi possível por conta das denúncias dos clientes e das mais de 35 mil inspeções
Por Misto Brasil – DF
Pelo menos de 1,5 mil clientes regularizaram as ligações clandestinas na rede de energia elétrica neste ano no Distrito Federal. O número foi apresentado pela Neoenergia Brasília que montou um programa para combater os “gatos” de energia.
De acordo com a empresa concessionária, o trabalho só foi possível por conta das denúncias dos clientes e das mais de 35 mil inspeções realizadas entre janeiro e setembro de 2023.
Leia – rede de supermercados é alvo de operação por desviar energia elétrica
Foram 67 GWh de energia recuperada no período, o suficiente para atender mais de 1,5 milhão de pessoas pelo período de 30 dias.
Além das inspeções e regularizações dos novos clientes, a Neoenergia ainda promoveu a substituição de 20 mil medidores de energia elétrica por novos, mais modernos e eficientes. Esses novos medidores foram instalados no lugar dos aparelhos que estavam danificados ou no limite do uso.
“Nosso trabalho tem como finalidade regularizar os clientes para que possam consumir a energia de forma regular, com segurança e sem interferir na qualidade da distribuição de energia elétrica”, explica o gerente de Proteção da Receita da Neoenergia Brasília, Madson Melo.
“Trabalhamos de forma cada vez mais focada para identificarmos e regularizarmos o máximo de unidades consumidoras possível”.