São 1.269 produções, dos quais 984 de curta duração. Do total de inscritos para disputar o Troféu Candango, 192 filmes são do Distrito Federal
Por Misto Brasil – DF
O número de inscrições no 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro chegou a 1.269 produções, segundo informou hoje (14) a organização do evento. O número é um novo recorde de filmes que concorrem pelas vagas na edição deste ano.
A maioria dos filmes (984) são de curta duração e 285 produções de longa duração. Todos buscam conquistar o Troféu Candango, tradicional na produção cinematográfica do Brasil.
A seleção da 56ª edição do Festival de Brasília será divulgada, em coletiva de imprensa, no Cine Brasília, em 29 de novembro. A abertura do Festival está marcada para 9 de dezembro.
Segundo a organização, do total de filmes, 192 filmes, sendo 149 curtas e 43 longas, são do Distrito Federal e concorrem também a uma vaga na Mostra Brasília. As produções disputam os prêmios do 25º Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal.
As Comissões de Seleção “encaram agora o desafio” de escolher seis longas e 12 curtas para a Competitiva Nacional e outros quatro longas e oito curtas para a Mostra Brasília.






















