Evento será realizado na sede da Embrapa, a partir do dia 28, e vai reunir produtores de flores do DF, além de oficinas e palestras
Por Misto Brasil – DF
A FestFlor Brasil será aberta na terça-feira (28) sede da Embrapa (final da Asa Norte). A expectativa de negócios gira em torno de R$ 20 milhões durante o evento que termina no dia 3 de dezembro e que poderá ser visitado gratuitamente entre 11 e 19 horas.
O setor movimenta R$ 180 milhões por ano no Distrito Federal, segundo avalia a Central de Flores. O mercado de floricultura apresenta grande potencial de crescimento, avalia a instituição.
A feita terá além da possibilidade de novos negócios com os expositores, palestras, oficinas sobre paisagismo e apresentação de artistas relacionados às flores.
De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) esse cenário favorável se deve por vários fatores.
Entre eles, a proximidade do mercado consumidor, clima favorável e facilidade de escoamento, entre outros. Brasília se mantém entre os principais consumidores de flores do país.
“A expectativa está sendo muito positiva, pois é um momento de reunir o que há de melhor no Distrito Federal, na cadeia de produção (flores de corte, de vaso, paisagismo, insumos em geral), em único local”, acredita o presidente da Emater-DF, Cleison Duval.
O presidente da Central de Flores em Brasília, André Marques, também está otimista com a feira.
“Uma oportunidade única. Para todos que amam as flores como eu, a FestFlor é o endereço certo. Um evento dessa magnitude, com tantas pessoas importantes ligadas às plantas reunidas no mesmo lugar, é imperdível”.