O transbordamento do rio Uruguai obrigou ao corte do tráfego na rota costeira 2, na cidade de Colônia Aurora
Por Misto Brasil – DF
O fenômeno El Niño continua a causar estragos em Misiones e na região, na Argentina. Nas últimas horas, uma forte tempestade de vento e chuva destruiu mais de 40 casas em diversos bairros da cidade de Leandro N. Alem e Campo Viera, além de derrubar árvores e causar graves danos às redes de energia elétrica.
Leia – enchente castiga Santa Catarina e Rio do Sul tem inundaçào histórica
De acordo com notícias do Clarin, grande parte de Misiones sofreu chuvas intensas ao longo da semana, além de granizo e ventos fortes. Até ao momento, neste mês, as precipitações rondam os 500 milímetros em alguns locais, situação que faz transbordar riachos e estradas intransitáveis, deixando os sectores rurais isolados.
AHORA | Tras las intensas lluvias que afectaron a Misiones, #argentina en las últimas horas se desbordó el río #Uruguay y así se encuentra ahora El Soberbio. @revistacodigos pic.twitter.com/9wuAayXMhD
— Meteorología Estación bcp (@Estacion_bcp) November 18, 2023
Este sábado (18) cessou o alerta meteorológico que mantinha os missionários em suspense e para este domingo o tempo deverá melhorar. Apesar disso, estima-se que haverá uma diminuição significativa da participação dos eleitores no segundo turno presidencial.
O transbordamento do rio Uruguai também obrigou ao corte do tráfego na rota costeira 2, próximo à cidade de Colônia Aurora. Isso se deve ao avanço da água na estrada na altura do córrego Doradito.
Nesse mesmo trajeto, técnicos rodoviários avaliavam hoje o estado das pontes sobre os córregos Los Muertos, Saltito e Chafaríz, pois há temor de possíveis enfraquecimentos nas bases.