Nesta terça-feira foi autorizada a duplicação da estrada que liga as cidades de Taguatinga a Brazlândia
Por Misto Brasil – DF
O Ministério dos Transportes autorizou hoje (21), a duplicação de 24,6 quilômetros da BR 080, que liga Taguatinga à cidade de Brazlândia. A rodovia é a única ligação de Brasília que não é duplicada e também a mais perigosa, com a morte de de 28 pessoas desde 2019.
A obra terá investimento de R$ 315 milhões, previso no Plano de Aceleração da Economia. Depois de concluída dentro de um ano e meio, vai beneficiair 80 mil motoristas que trafegam pelo local diariamente.
De acordo com o diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, será implantada em pavimento rígido de concreto, a pista antiga vai ser totalmente restaurada.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, recordou que a obra é um pedido do GDF atendido pela União dentro do PAC, o que reforça o pacto federativo.
“Essa obra vai mudar definitivamente a vida dos moradores de Brazlândia e vai acelerar a vida dos moradores de Brasília e de quem passa por aqui. É um sonho histórico que se realiza, uma parceria do presidente Lula com o governador Ibaneis Rocha.
Para o deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF), “a BR-080 terá mais segurança e será a principal ligação da área leste do DF com o estado de Goiás e demais estados da região, como Tocantins e Mato Grosso”.