A previsão é transportar 1,1 milhão de passageiros em mais de 8,4 mil pousos e decolagens no período das férias de fim de ano
Por Misto Brasil – DF
A companhia aérea Latam informou nesta quarta-feira (22), que programou 532 voos extras com origem ou destino no Aeroporto de Brasília. Os voos estão programados entre 1º de dezembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024.
A previsão é transportar 1,1 milhão de passageiros em mais de 8,4 mil pousos e decolagens no período das férias de fim de ano, segundo a mesma declaração.
Na alta temporada 2023-2024, a companhia vai operar voos diretos entre Brasília e outros 34 aeroportos. O maior volume será entre com o Aeroporto de Congonhas (72 voos semanais). E entre eles, está programado um voo diário para Lima, a capital do Peru.
No início de janeiro, o governo distrital divulgou que Brasília passa a ter voos diretos com o Rio de Janeiro através do Aeroporto Santos Dumont. A aprovação da retomada das operações foi do conselho da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
E a partir desta quinzena, começou a parceria entre a Inframérica e a Sinerlog. A operação courier no Aeroporto de Brasília deve acelerar o desembaraço aduaneiro com a tecnologia cross border.
A parceria torna pela primeira vez o Distrito Federal rota de entrega de produtos de e-commerces internacionais. Hoje, as remessas do exterior são recebidas em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
Em outubro, tanto a Latam como a companhia aérea Gol passaram a adotar o serviço de stopover. Os clientes das empresas aéreas podem ficar na capital federal por até três noites, sem custo adicional, antes de seguirem viagem rumo ao seu destino final. A permanência mínima é de 12 horas, segundo informou hoje (20) a companhia aérea.