A Felib tem a entrada gratuita e a programação é voltada para a arte e literatura,além dos livros expostos nos pavilhões
Por Maria Eduarda – DF
Neste final de semana (03) encerra a 37ª Feira do Livro de Brasília (Felib), que neste ano apresenta o tema Mulheres a Toda Prosa, celebrando o protagonismo das mulheres na literatura e arte.
No espaço da Biblioteca Nacional de Brasília ao lado da Rodoviária, a Felib tem a entrada gratuita e a programação conta com roda de conversas, oficinas, contação de histórias, palestras, teatro entre outras atividades culturais. O horário de funcionamento é das 09 às 20 horas.
Nos pavilhões da feira tem 60 estandes com os livros de diferentes temáticas em exposição e com preços variados. A Felib é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec),criada em 1982. A programação para este sábado e domingo (03) ainda não está disponível.
A previsão é que aproximadamente 80 mil pessoas visitem a Felib, que vai ocupar, na BNB, a Praça da Língua Portuguesa, onde há o painel de azulejos do lisboeta Júlio Pomar, além do espaço térreo, e o segundo e terceiro andares do prédio.
A feira também incentiva medidas de acessibilidade e de sustentabilidade, como coleta seletiva, utilização de material reciclável e limpeza com uso de produtos biodegradáveis, além do estímulo ao transporte por bicicletas.