Entre as pessoas que serão lembradas, está a agente de polícia Valderia da Silva Barbosa, que foi morta pelo ex-companheiro
Por Misto Brasil – DF
Na próxima quarta-feira (13) o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), comemora 35 anos com um evento no no auditório Valderia da Silva Barbosa, na Delegacia-Geral da Polícia Civil do DF (PCDF).
O destaque será uma homenagem às mulheres policiais. De acordo com o sindicato, o objetivo valorizar o papel das mulheres no combate à criminalidade.
Haverá uma homenagem póstuma à agente de polícia Valderia da Silva Barbosa. Em agosto deste ano, ela foi vítima de feminicídio por seu ex-companheiro.
As homenageadas incluirão autoridades governamentais, parlamentares, dirigentes de entidades de classe e jornalistas da imprensa local. Os homenageados irão receber a Medalha Sinpol do Mérito Policial Civil.
O presidente do Sinpol, Enoque Venancio de Freitas, disse que a sessão é “uma maneira de reconhecer a importante contribuição delas para a sociedade, marcando o passado e garantindo um futuro promissor para todos. Elas merecem respeito e oportunidades iguais. Mais do que isso, elas merecem o direito à vida, o direito de viver a vida como desejam”.