Houve um aumento de 20,3% no total de marcas, de acordo com o estudo “O Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão”
Por Misto Brasil – DF
Um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que 1.376 marcas inauguraram novas lojas em shoppings no terceiro trimestre de 2023. Esse montante representa um
Houve um aumento de 20,3% no total de marcas inauguradas em shoppings centeres em comparação com o 2° trimestre de 2023. Foram inauguradas novas lojas de 1.376 marcas no terceiro trimestre, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
De acordo com o estudo “O Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão”, os segmentos que mais expandiram entre julho e setembro, foram Alimentação e Bebidas (26%), seguido por Vestuário (20%), Perfumaria e Cosméticos (6%), Acessórios (5%), Entretenimento (5%), Calçados (4%), Serviços Estéticos (4%), Artigos para o Lar, Decoração e Presentes (3%), Telefonia e Acessórios (3%), Relojoaria e Joalheria (3%), Artigos Esportivos (2%) e Óticas (2%).
Além das marcas que mais inauguraram no setor, novas empresas passaram a atuar em shopping center, e com isso foram destaque no terceiro trimestre de 2023.
São ele a Grão de Gente (Brinquedos e Artigos Infantis), uma marca digital que abriu sua primeira loja física em shopping neste ano. E Oriba (Vestuário), conhecida por sua abordagem sustentável e que já anunciou plano de expansão nos empreendimentos para 2024.
“Os shoppings são, atualmente, grandes plataformas de viver, somos reconhecidos como centros de conveniência e convivência, muito mais que um espaço de compras, e os players enxergam o setor cada vez mais atrelado ao entretenimento e a experiência com seus produtos”, disse o presidente da Abrasce, Glauco Humai.