O recorde da Agro Amazônia representa aumento de 19% em relação ao mesmo período de 2022
Por Misto Brasil – DF
A empresa subsidiária da Sumitomo Corporation Agro Amazônia, atingiu o marco histórico de R$ 1 bilhão de faturamento em sementes de soja.
O recorde, registrado entre agosto e novembro de 2023, representa aumento de 19% em relação ao mesmo período de 2022.
O resultado, segundo informou a empresa, é fruto do investimento em tecnologia e parcerias para a construção de duas plataformas de sementes de soja, que estão entre as mais adaptadas para o bioma Cerrado disponíveis no mercado (Dagma e DonMario).
A Dagma, marca própria da Agro Amazônia, responde por 25% do segmento de sementes da companhia. A Don Mario representa 45%. Ambas se destacam nos estados onde a Agro Amazônia está presente.
“É importante ressaltar que esses resultados expressivos foram alcançados mesmo em um período desafiador, marcado por condições climáticas adversas, com uma escassez significativa de chuvas”, comentou o diretor de sementes da Agro Amazônia, Viumar Joenck.
Além de sementes, a Agro Amazônia também atua na distribuição de adubos, defensivos agrícolas, fertilizantes, corretivos para o solo, entre outros produtos. A expectativa é alcançar faturamento de R$ 6 bilhões em 2023, representando um aumento de 7,1% em relação ao ano anterior.
A empresa tem sua matriz em Cuiabá e 64 filiais em nove estados, com presença em Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Acre e Minas Gerais.