Os contratos foram firmados com a SkyWest Airlines, American Airlines e Azorra Aviation Holdings LLC
Por Misto Brasil – DF
A Embraer formalizou três contratos de entrega de 39 aeronaves para a Skywest Airlines, Inc, a American Airlines e a Azorra Aviation Holdings LLC. O valor negociado é de R$ 7 bilhões.
O contrato com a companhia aérea SkyWest Airlines, Inc, permitirá a exportação de 10 jatos E-175 da Embraer modelo E-175 (até 76 passageiros).A American Airlines teve financiamento aprovado pelo BNDES para a aquisição de até 11 jatos E-175.
Os jatos E-195-E2 (de até 146 lugares) e E-190-E2 (de até 114 lugares) são as maiores e mais sofisticadas aeronaves da fabricante brasileira.
A venda de até 18 jatos dos dois modelos foi firmada com a empresa norte-americana Azorra Aviation Holdings LLC, especializada em aquisição e leasing de aeronaves para a operação de companhias aéreas comerciais.
As operações terão financiamento no valor de cerca de R$ 6 bilhões do BNDES para a fabricante brasileira de aviões sediada em São José dos Campos.
“A atuação do Banco não beneficia apenas a Embraer, mas contribui também para a geração de milhares de empregos de alta qualificação no Brasil e para o aumento da exportação de produtos de alto valor agregado”, comentou o presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto.
“O BNDES, como agência de crédito à exportação brasileira, tem entre os seus objetivos, oferecer condições que garantam igualdade de competitividade ao exportador brasileiro no mercado internacional, gerando emprego e renda no Brasil”, observou o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.