Ele afirmou durante palestra que haveria uma economia financeira do fundo eleitoral e o país sairia de uma permanência eleitoral
Por Misto Brasil – DF
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) defendeu mandato de cinco anos e e o fim da reeleição. O posicionamento foi colocado durante o Brazil Economic Forum, em Zurich, na Suíça, nesta sexta-feira (19).
O evento, que pautou segurança jurídica e perspectivas para o Brasil, é realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em parceria com a Editora Abril.
“Quero propor uma reflexão sobre a reeleição, meu propósito é colocar fim à reeleição e termos mandatos de cinco anos. Isso representaria uma economia financeira de fundo eleitoral e o Brasil sairia do estado de permanência eleitoral. Em um país que acabou ficando tão polarizado nos últimos anos, é fundamental o fim dessa permanência”.
O presidente do Senado também afirmou que o trecho da Medida Provisória (MP) sobre a reoneração da folha de pagamento deve ser reeditada pelo governo federal.
“Ficou ajustado que a desoneração da folha de pagamento – a despeito daqueles que concordem ou não com esse instituto, mas tendo sido uma decisão do Congresso Nacional –, a desoneração valerá. E há um compromisso do governo federal de reeditar a medida provisória”,
Ele disse que a desoneração da folha também pode ser discutida em projeto de Lei.
























