Regiões administrativas têm unidades de hidratação para pacientes com dengue

Dengue tenda do acolhimento Samambaia
Tendas foram instaladas em nove regiões administrativas do Distrito Federal/Arquivo/Agência Brasília
Compartilhe:

Foram instaladas unidades fixas de caixas-d´água potável nas nove tendas localizadas nos edifícios-sede das administrações regionais

Por Misto Brasil – DF

A Caesb firmou parceria para instalação de tendas de hidratação em nove regiões administrativas (RAs), de maneira que as pessoas com sintomas de dengue, zika e chikungunya possam buscar atendimento mais rápido em locais próximos às suas residências, recorrendo aos hospitais somente em casos mais graves.

O principal tratamento para aliviar os sintomas da dengue é a prescrição de remédios antitérmicos, o repouso e a ingestão de líquidos, de acordo com informações da Agência Brasília.

Leia – Luz amarela – governo anuncia medida na guerra contra o mosquito da dengue

Foram instaladas unidades fixas de caixas-d´água potável nas tendas localizadas nos edifícios-sede das administrações regionais de Ceilândia, Brazlândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Recanto das Emas, Samambaia, SCIA/Estrutural, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho. Os locais foram escolhidos em razão da quantidade de casos prováveis de dengue.

O novo Boletim Epidemiológico da SES-DF registra 5.275 casos prováveis de dengue entre os dias 7 e 13 deste mês.

Desde o início do ano, foram 7.329 casos prováveis notificados, um aumento de 435% em relação ao mesmo período de 2023, quando os registros chegaram a 1.370. Até o dia 16, haviam sido confirmados dois óbitos por dengue.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas