A ordem também serve para os imíveis que o proprietário ou ocupante recusar acesso às equipes. A medida tem validade de um ano
Por Misto Brasil – DF
O juiz de direito substituto da 3ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, Gustavo Fernandes Sales, autorizou a entrada de agentes de saúde e demais que atuam no combate à dengue e outras arboviroses em imóveis abandonados e fechados.
A ordem da justiça local também serve para os imíveis que o proprietário ou ocupante recusar acesso às equipes. A medida tem validade de um ano a partir da sua expedição, a contar desta sexta-feira (26).
Foi determinado que o Governo do Distrito Federal (GDF) apresente relatório e adote as medidas para dar publicidade a esta autorização.
Deve alertar a população em diferentes meios sobre o fato de que a autorização para entrar nos imóveis é em caráter excepcional.
O governo dustrital também deve apresentar anotações dos imóveis vistoriados, o motivo da entrada, a forma de entrada, o nome dos agentes e demais profissionais responsáveis pelo serviço.
Ação se contra neste sábado no Recanto das Emas
O Recanto das Emas será foco de mais um Dia D de combate à dengue, neste sábado (27). O ponto de concentração é no CEU das Artes do Recanto das Emas.
As equipes da Secretaria de Saúde (SES-DF), Corpo de Bombeiros (CBMDF), Defensoria Pública, Defesa Civil e outros órgãos vão reforçar o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti no atendimento à população e em ações educativas.
Um dos destaques será a demonstração da segunda Unidade Móvel de Atendimento Itinerante da Defensoria Pública do Distrito Federal.
Estará configurada como um ponto de atendimento para pacientes com suspeita de dengue. Com 16 metros e dois andares, o novo veículo terá espaços para acolhimento e triagem para quem estiver com os sintomas da doença, com capacidade de até 15 postos de atendimento.