A proposta encaminhada pelo governo à Câmara Legislativa deverá ser analisado a partir do fim do recesso parlamentar
Por Misto Brasil – DF
A Câmara Legislativa do Distrito Federal analisa a partir de fevereiro, quando termina o recesso parlamentar, o projeto de lei que cria os conselhos regionais de juventude e o Conselho de Juventude do Distrito Federal.
A proposta foi elaborada pela Secretaria da Família e Juventude e foi encaminhada ao Legislativo pela Casa Civil do Palácio do Buriti.
Os conselhos terão caráter consultivo, propositivo e de monitoramento das políticas públicas de juventude no Distrito Federal e nas regiões administrativas.
O conselho pode atuar como um espaço de convergência, onde as demandas e propostas da sociedade civil são levadas em consideração, segundo a justificativa do projeto.
Contribui para a construção de políticas mais eficazes e alinhadas com as necessidades reais dos jovens.
“Eles facilitam a interação direta entre os representantes dos jovens e os gestores públicos, permitindo que demandas específicas sejam apresentadas, debatidas e encaminhadas de forma mais efetiva”, explica o secretário da pasta, Rodrigo Delmasso.
O Conjuve será composto pelos de dirigente máximo do órgão gestor de políticas públicas de juventude do Distrito Federal.
E também de dez membros da sociedade civil, com idade entre 18 a 29 anos, eleitos de forma direta.