O mutirão que começou em algumas partes do Distrito Federal será ampliado com uma força tarefa que inclui caminhões e máquinas
Por Misto Brasil – DF
Nos próximos dias, segundo informou o governo distrital, uma força-tarefa será criada para retirar lixo, entulho e inservíveis de todas as regiões administrativas para evitar locais de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da zika vírius.
Serão empregados 150 caminhões e 40 pás-carregadeiras sob coordenação da Secretaria de Governo (Segov). Outros 150 caminhões e 30 pás-carregadeiras serão solicitadas para reforçar a atuação.
Nas administrações regionais serão disponibilizados dois dias na semana para a limpeza retirada dos conteúdos. Equipamentos públicos e canteiros de obras também passarão por vistorias para evitar que se tornem focos do mosquito da dengue.
Nos últimos sete dias, a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) aplicou 100 notificações e cerca de R$ 100 mil em multas.
“Teremos sete equipes para cobrir diariamente cinco cidades, com aproximadamente 30 agentes, entre auditores e assistentes operacionais para cobrir todo o DF em uma semana. Além disso, subiremos drones para identificar os grandes acumuladores”, destaca o secretário Cristiano Mangueira.