A manifestação foi apresentada hoje à tarde e foi entregue às direções da Câmara e Senado. As 17 frentes também criticaram a portaria que limita o trabalho aos domingos
Por Misto Brasil – DF
Deputados que integram 17 frentes parlamentares divulgaram hoje (06), um manifesto contra a Medida Provisória (MP), que reonera a folha de pagamento de 17 setores da economia. Assista o vídeo logo abaixo.
O documento foi divulgado nesta tarde e foi entregue aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A leitura foi feita pelo deputado Joaquim Passarinho (PL-PA).
Os parlamentares querem que o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) devolva a MP. Há uma proposta também que os vetos do governo à folha, sejam analisados imediatamente após o Carnaval.
No manifesto, as frentes parlamentares também são contra uma portaria do Ministério do Trabalho, que limita o trabalho aos domingos e feriados a uma decisão dos sindicatos das categorias dos trabalhadores. A portaria prejudica especialmente os supermercados, atacarejos e shoppings centers.
Também disseram que lamentam a decisão do governo que prejudicou o setor de eventos com a revogação de benefícios previstos no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. O Perse cria incentivos e apoios governamentais ao setor de turismo e eventos, considerados os mais prejudicados pela pandemia da Covid-19.