Ibaneis confirmou o início da vacinação contra a dengue nesta sexta-feira

Ibaneis Rocha DF pronunciamento Misto Brasília
Ibaneis Rocha é o governador do DF que se definiu de direita/Arquivo/Reprodução vídeo
Compartilhe:

Nesta quinta-feira a Secretaria da Saúde vai receber 194 mil doses. A imunização será feita em 35 pontos de vacinação

Por Misto Brasil – DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou hoje (07) à noite que o Distrito Federal começa a vacinaçào contra a dengue nesta setxa-feira (09). Pela manhã, o chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, já tinha anunciado que a imunização começaria sexta-feira.

Agora à noite, Ibaneis informou que os pontos de vacinação anteriormente previstos em 19 foram ampliados para 35.

“Sem precisar de agendamento, as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, público-alvo escolhido pelo Ministério da Saúde poderão se vacinar”, garantiu.

Ele disse que a Secretaria da Saúde vai receber nesta quinta-feira (08) 194 mil doses da vacina contra a dengue.

“Vamos instalar mais nove tendas de hidratação em regiões estratégicas. Essas tendas continuarão facilitando o acesso ao tratamento e garantirão uma resposta rápida e eficaz no combate à doença”, garantiu.

Gustavo Rocha garantiu que o número será suficiente para atender o público que mora no Distrito Federal. Para a imunização completa, as pessoas precisam receber duas doses.

O último boletim epidemiológico informa que a capital federal contabiliza 46.298 casos de dengue. Isso representa um aumento de 1.120,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Até agora são 11 mortes associadas à doença desde o início do ano.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Conteúdos, vídeos e destaques. Escolha sua rede favorita.

Dica: ative notificações na sua rede preferida.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

100% GRATUITO
Newsletter
Receba os destaques da semana
Resumo curto, conteúdo útil e direto.
📰 Resumo
Leitura rápida
🔒 Sem spam

Você pode cancelar quando quiser.