Casos de dengue subiram 40% e número de mortes passou para 14

Dengue força-tarefa Ceilândia DF
Soldado do Corpo de Bombeiros durante o Dia D contra a Dengue/Arquivo/Agência Brasília
Compartilhe:

O DF apresenta o maior número de casos entre todos os entes federados, com 2,5 mil casos a cada 100 mil habitantes

Por Misto Brasil – DF

O número de novos casos da dengue no Distrito Federal subiu 40% nos últimos dias, segundo infornmou hoje (14) o Ministério da Saúde.

Foram anotados desde o início de janeiro até agora 64.403 casos associados doença transmitida pelo mosquito. O número de mortes também subiu para 14, de acordo com o mesmo relatório. Há 66 mortes sob investigação pelas autoridades sanitárias.

O Distrito Federal apresenta o maior número de casos da dengue entre todos os entes federados, com 2,5 mil casos a cada 100 mil habitantes.

O maior número de internações acontece na faixa etária de 10 a 14 anos, mas não é o que apresenta o maior número de mortes, de acordo com o Ministério da Saúde. A internaçào nessa faixa ocorre por conta da hidrataçào necessária.

Com uma filha internada com dengue, o técnico em refrigeração, Rubson Moraes, chegou cedo na terça-feira (13) à Unidade Básica de Saúde 2 do Guará para vacinar o filho Samuel, de 11 anos.

Samuel foi uma das 1.367 mil pessoas imunizadas no quinto dia de vacinação contra a doença. Ao todo, o DF chegou a 11.262 doses aplicadas.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas