O governador Ibaneis Rocha afirmou que as redes pública e privada entraram em colapso. Há 81 mil casos confirmados
Por Misto Brasil – DF
O número de mortes associadas à dengue no Distrito Federal passou para 38, entre janeiro até ontem (22), de acordo com a útima atualização do boletim epidemiológico.
Até o momento foram registrados 81 mil casos confirmados, mantendo a capital federal no primeiro lugar entre os entes federados se comparado a quantidade por 100 mil habitantes.
O próprio governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou que as redes pública e privada entraram em colapso. “Vivemos uma crise, mas ainda não chegamos no pico da doença”, afirmou durante uma entrevista a jornalistas.
Ibaneis Rocha disse que autorizou a contratação de cerca de 700 novos trabalhadores da saúde, entre médicos e agentes de saúde, para tentar conter a epidemia. Veja logo abaixo no infográfico o que você pode fazer para combater o mosquito transmissor.
A ocupaçào dos leitos hospitalares está quase no limite, com 97% de leitos ocupados. Há quase 100 pessoas na fila de espera por uma UTI.
Na Pediatria, a situação é grave no Distrito Federal e nos hospitais do Entorno, segundo informaram as autoridades de saúde dos municípios que se reuniram ontem (22) no Hospital Regional de Santa Maria.