Empresa vai ampliar armazenagem e construir uma nova fábrica de rações

Armazenagem grãos agronegócio Agronorte Misto Brasil
Sistema de armazenagem da empresa em Tocantins/Divulgação

Os investimentos anunciados pela Agronorte, com sede em Tocantinópolis, segue na linha de investimentos e crescimentos dos últimos dois anos

Por Misto Brasil – DF

A Agronorte planeja ampliar a capacidade de armazenamento de grãos e produção de rações animais, de acordo com o presidente da empresa Gilmar Carvalho.

A empresa com sede na cidade de Tocantinópolis, em Tocantins, registrou crescimento de 75% nos dois últimos anos.

O novo armazém triplicará a capacidade atual, chegando a 36 mil toneladas estáticas. A empresa espera movimentar 120 mil toneladas na safra 2024/2025.

O armazém atual tem capacidade para 14 mil toneladas estáticas. Na última safra de grãos, a empresa movimentou 60 mil toneladas.

A nova fábrica de rações terá capacidade inicial de 15 mil toneladas por mês, volume que será multiplicado por três quando o projeto estiver concluído. A fábrica atual tem capacidade para 12 mil toneladas mensais.

“Confiamos no potencial da região e já iniciamos estudos para a construção de um armazém de grãos em Pedro Afonso (TO) e de uma fábrica de rações na região Sul do Tocantins”, anunciou o executivo.

A empresa com 700 funcionários é líder em alimentação animal no Norte e Nordeste e tem atuação diversificada, com fazendas de pecuária (cria e recria), piscicultura, logística, armazenagem e trade de milho e soja (mercados interno e exportação), revendas de produtos agropecuários, fabricação de rações animais e posto de combustível e loja de conveniência.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas