Para incentivar os agricultures para o tema, serão realizadas visitas em cinco municípios antes da feira de negócios e tecnologia
Por Misto Brasil – DF
A comitiva do projeto da agricultura regenerativa passou pelo município goiano de Catalão. O evento é uma parceria conjunta da AgroBrasília com o Sindicato Rural de Catalão.
A equipe é integrada também pelo Grupo Associado de Agricultura Sustentável. E o objetivo é percorrer cinco cidades de Minas Gerais e Goiás para orientar os agricultores sobre essa técnica.
A agricultura regenerativa é uma das ações que serão apresentadas durante a feira de negócios e tecnologias AgroBrasília, que será realizada entre 21 a 25 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no Distrito Federal.
A demonstração da técnica na AgroBrasília terá uma área de área demonstrativa de 7mil m2. O presidente da feira José Guilherme Brenner, acredita que o tema é importante para o futuro do agronegócio.
“É uma agricultura que tem como princípio recuperar a fertilidade, uma condição natural do solo que faz uso de produtos biológicos, plantas de coberturas, plantio direto e rotação de culturas. Uma série de tecnologias que podemos conhecer”.
A técnica foi discutida também durante o Fórum Econômico Mundial, em 2023.
De acordo com os especialistas. a agricultura regenerativa é uma abordagem que visa criar sistemas agrícolas mais sustentáveis, produtivos e resilientes.
A solução mais eficiente para vencer o desafio de conciliar o aumento da produção agrícola com o combate às mudanças climáticas e a conservação dos ecossistemas.
Essa abordagem foi desenvolvida pelo americano Robert Rodale no início da década de 1980.
























