Presidente da entidade na capital federal, Henrique Severien, comentou que a manutenção do programa traz segurança jurídica para novos investimentos
Por Misto Brasil – DF
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no Distrito Federal, Henrique Severien, está integrado ao movimento nacional pela manutenção do Programa Emergencial da Retomada do Setor de Eventos e Turismo (Perse). Assista o vídeo com a entrevista logo abaixo.
Nesta terça-feira (05) há uma manifestação no Congresso sobre o tema. Severien acredita que o Perse será importante para a manutenção dos empregos e novos investimentos.
“Sem dúvida nenhuma que mantendo essas condições, sobretudo a segurança jurídica acima de tudo, permite mais investimentos e muito mais empregos”.
Atualmente, o Distrito federal possui 190 meios de hospedagem, dos quais de 90 a 100 são hotéis. O setor gera 7,5 mil empregos diretos.
A nível nacional, o Perse impulsiona setores responsáveis por 8 milhões de empregos e 7,6% do Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com os empresários do setor.
Em dezembro de 2023, o governo federal editou a Medida Provisória (MP) 1202, que acaba com o Perse de forma gradual a partir de abril de 2024.
Na quarta-feira (28), o governo restabeleceu a desoneração da folha de pagamento para 17 setores, mas manteve a extinção do programa.