O presidente Vladimir Putin será reeleito, porque os adversários foram cuidadosamente escolhidos para perder
Por Misto Brasil
Quase 300 seções eleitorais são abertas fora da Rússia, em 144 países, durante as eleições presidenciais russas.
A votação acontece entre sexta e domingo (17), no horário da Rússia. Os resultados serão divulgados logo em seguida e o vencedor será empossado em maio.
Esse número é inferior ao das eleições anteriores que foram realizadas há seis anos, quando havia 401 seções eleitorais em 145 países.
O pleito deve dar a Vladimir Putin um quinto mandato no poder, enquanto enfrenta adversários cuidadosamente selecionados pelo Kremlin e que não representam uma ameaça real à sua legitimidade.
A Comissão Eleitoral Central da Rússia reduziu os locais de votação no exterior devido às ações hostis contra os diplomatas russos em vários países.
Os russos vão às urnas neste final de semana para escolher o presidente pelos próximos anos. As primeiras urnas abriram oficialmente às 17 horas, no horário de Brasília, de quinta-feira (14) — 8h, no horário local, desta sexta-feira (15).
Como a Rússia possui dimensões continentais e 11 fusos horários, as primeiras urnas estavam programadas para abrir no extremo leste do país, em Kamchatka.