As inscrições serão abertas na segunda-feira (18) e se estendem até o dia primeiro de abril. O envio dos documentos é no mesmo período
Por Misto Brasil – DF
O Ministério do Esporte publicou nesta sexta-feira (15) o edital para seleção de atletas a serem beneficiados pelo Programa Bolsa-Atleta.
O edital estabelece critérios para a concessão do benefício para o pleito de 2024, nascategorias atleta de base, atleta estudantil, atleta internacional, atleta nacional, atleta olímpico, paralimpico ou surdolímpico.
As inscrições serão abertas na segunda-feira (18) e se estendem até o dia primeiro de abril através deste endereço eletrônico. O envio de documentos comprobatórios deve ser feito no mesmo período e a publicação da lista dos contemplados será entre 10 e 17 de junho.
São consideradas modalidades olímpicas, paralímpicas e surdolímpicas aquelas indicadas no programa de competições dos Jogos Olímpicos, Jogos Paralímpicos e Jogos Surdolímpicos
Para seleção de atletas das modalidades previstas no edital, considera-se a participação e/ou a obtenção de resultados em eventos realizados em 2023.
A atleta gestante ou puérpera deverá, mediante laudo médico, notificar o Ministério do Esporte com as documentações solicitadas a fim de assegurar a renovação e o acréscimo do benefício de até seis meses após o nascimento da criança, não excedendo a quinze parcelas mensais consecutivas.