O trabalho de fiscalização foi realizado pelos auditores da Secretaria de Economia na BR-060, no Recanto das Emas, e na BR-251, no Paranoá
Por Misto Brasil – DF
Um caminhão-baú carregado com mais de 96 mil latas de cerveja e 1.200 garrafas de uísque foi apreendido pelos auditores da Secretaria de Economia (Seec-DF) nesta segunda-feira (18). A carga foi retida porque os itens apresentavam notas fiscais divergentes.
A ação foi deflagrada na rodovia BR-060, na altura do km 13, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, no Recanto das Emas. Segundo os auditores, o motorista apresentou uma nota fiscal inidônea, já que as caixas de uísque não estavam contabilizadas.
Além de recolher as mercadorias para o depósito da Receita do DF, a carga foi autuada com multa de 100% do valor do ICMS. De acordo com os autos emitidos a base de cálculo utilizada foi de R$ 354.910,56, em mercadorias irregulares.
E na madrugada desta segunda-feira (18), em mais uma operação de rotina, auditores da fiscalização tributária da Secretaria de Economia (Seec-DF) apreenderam cerca de 90 toneladas em grãos de feijão. O produto transitava com nota fiscal repleta de inconsistências.
A ação foi executada na região do Paranoá, pela BR-251, nas proximidades do Café sem Troco.
Os impostos recolhidos pela pasta compõem o Tesouro do DF. Esses recursos financiam várias ações do GDF como obras, programas sociais e a manutenção da saúde, segurança e educação. As informações são da Secretaria de Economia.