O presidente da Caixa Econômica, Carlos Antonio Vieira Fernandes, também confirmou que há entendimentos para uma solução do centro administrativo
Por Misto Brasil – DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, disse hoje (19) que está encontrando uma solução para o Centro Administrativo do Distrito Federal (Centrad),, elefante branco em Taguatinga que estava previsto para reunir toda a administração público distrital. Assista o vídeo logo abaixo.
Ele disse que o governo trabalha na autorização do habite-se e que vai fazer a infraestrutura no entorno da obra. O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antonio Vieira Fernandes, confirmou que há entendimentos para encontrar uma solução.
Ele fez esta observação durante a palestra que fez para os empresários do Lide do DF.
“Temos um grande imbróglio para resolver que é o Centrad. Existe uma demanda judicial e independente disso, vamos fazer a infraestrutura, que está prevista desde o início de obras”.
Em 2020, o Governo do Distrito Federal foi proibido de repassar dinheiro à concessionária. O repasse financeiro seria possível através de uma Parceria Público Privada (PPP), no valor de R$ 3,26 bilhões e no prazo de 22 anos, para construção, operação e manutenção.
Ele disse que a situação do centro ainda não será resolvida neste ano.
“A Caixa é parceira do Distrito Federal em diversas obras”, afirmou o governador, que citou conjuntos habitacionais que foram ou estão em construção.
Falou como exemplo o Itapoã Parque e Paranoá Parque, com obras de infraestrutura para os moradores.