Ataque matou 133 na Rússia e Putin diz que vai achar os responsáveis

Rússia presidente Vladimir Putin Misto Brasília
Vladimir Putin é o presidente da Rússia e comanda o país desde 2000/Arquivo
Compartilhe:

O presidente russo disse que todos os quatro homens armados foram presos e que os suspeitos estavam tentando fugir para a Ucrânia

Por Misto Brasil – DF

Pelo menos 133 pessoas morreram e mais de 140 ficaram feridas quando homens armados atacaram uma sala de concertos lotada nos arredores de Moscou, informou o governo da Rússia

Um grande incêndio engolfou o telhado do complexo e um vídeo dramático mostra espectadores em pânico se protegendo enquanto tiros e explosões soavam.

O presidente russo, Vladimir Putin, diz que todos os quatro homens armados foram presos e que os suspeitos estavam tentando fugir para a Ucrânia – Kiev diz que as alegações de envolvimento ucraniano são “absurdas”

O presidente recém-eleito falou por cerca de cinco minutos e aqui estão algumas das principais linhas do que ele disse: “Os criminosos eram de sangue frio e propositalmente iam matar e atirar em nossos cidadãos e em nossos filhos à queima-roupa”.

“Eles tentaram se esconder e seguiram em direção à Ucrânia, onde, segundo dados preliminares, foi preparada uma janela para eles do lado ucraniano cruzarem a fronteira do estado”.
“Quem quer que sejam, quem os está guiando. Repito: identificaremos e puniremos todos os que estão por trás dos terroristas”.

Os EUA dizem que é credível que o grupo Estado Islâmico possa estar por detrás do ataque, depois de o grupo ter dito que o fez. A Rússia não comentou.

https://twitter.com/i/status/1771512175594549430

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas