O Tribunal Basmanny determinou, neste domingo a prisão da segunda pessoa acusada de envolvimento no ataque terrorista
Por Misto Brasil – DF
O número de vítimas fatais do atentado terrorista contra o teatro Crocus subiu para 182, na Rússia, segundo uma nova atualização divulgada neste domingo (23), pelo Ministério da Saúde da Região de Moscou, segundo informou a Agência Sputnik.
Segundo informou o órgão, além dos mortos, 101 sobreviventes do ataque se encontram internados em hospitais. Outras 20 pessoas que estavam internadas receberam alta, e 61 receberam atendimento ambulatorial.
No sábado, mais de 4 mil cidadãos de Moscou compareceram ao hemocentro OK Gavrilov para doar sangue para ajudar as vítimas internadas. Segundo a secretaria de saúde da capital russa, o número de doações recebidas é sem precedentes.
O Tribunal Basmanny, em Moscou determinou, neste domingo (24), a prisão de Saidakrami Rachabalizoda, apontado como a segunda pessoa acusada de envolvimento no ataque terrorista contra o Crocus City Hall. O réu, um cidadão tadjique, declarou-se culpado das acusações.
“O tribunal decidiu, para satisfazer o pedido do investigador, escolher uma medida preventiva na forma de detenção”, anunciou o juiz Timur Vakhrameev.
O período de prisão está definido até 22 de maio. A reunião foi realizada a portas fechadas para segurança dos participantes do processo.
???? O Comitê de Investigação da Rússia publicou um novo vídeo do lugar do atentado perto de Moscou
Siga @sputnik_brasil pic.twitter.com/mPO92Trsna
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) March 23, 2024