Ícone do site Misto Brasil

Turma do STF decide manter presos acusados da morte de Marielle

Ministro Alexandre de Moraes STF Misto Brasil

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal/Arquivo/Rosinei Coutinho/SCO/STF

Compartilhe:

O julgamento virtual obteve até agora três votos favoráveis. Dois dos três suspeitos serão transferidos para outra penitenciária

Por Misto Brasil – DF

Os dois supostos mandantes da morte de Marielle Franco, os irmãos Domingos e Chiquinho Frazão e o delegado de Polícia Civil do Rio de janeiro, Rivaldo Barbosa, serão mantidos na prisão.

Por maioria de votos, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para a manutenção das prisões. O julgamento virtual começou ontem à noitee já recebeu votos favoráveis dos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

Leia – tudo sobre o caso Marielle Franco. Mandantes e a motivação do crime

Leia – União Brasil decidiu expulsar o deputado Chiquinho Brazão

Faltam os votos dos ministros Luiz Fux e Flávio Dino. O julgamento tem prazo para terminar até pouco depois das 23 horas de hoje.

Os três estão presos na Penitenciária Federal de Brasília, que fica no complexo penitenciário da Papuda. Eles chegaram escoltados do Rio de janeiro no final da tarde num avião da Polícia Federal.

Hoje dois deles devem ser transferidos para outras penitenciárias, segundo as informações de hoje (25). A decisão da prisão coube ao ministro Alexandre de Moraes, que também bloqueou os bens dos acusados e reteve os passaportes.

Além das prisões, a decisão de Moraes determinou também o afastamento das funções públicas o delegado Giniton Lages e o comissário Marco Antônio de Barros Pinto. Ambos atuavam na Delegacia de Homicídios do Rio na época do crime, anotou o g1.

Giniton foi o delegado que iniciou a apuração do caso, indicado pelo então chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, que foi preso neste domingo. Ele é suspeito de não só ter acobertado o crime, como também de ter avalizado o assassinato.

Sair da versão mobile