Vários veículos estavam na ponte no momento do impacto e caíram no rio Patapsco, na Costa Leste dos Estados Unidos
Por Misto Brasil – DF
A ponte Francis Scott Key – um importante vão crítico para o transporte marítimo da Costa Leste dos Estados Unidos – desabou na manhã de terça-feira (26) depois de ser atingida por um grande navio de carga, provocando uma resposta de emergência massiva para pelo menos sete pessoas na água.
James Wallace, chefe do Corpo de Bombeiros da cidade de Baltimore, disse em entrevista coletiva que por volta de 1h30 um navio saindo do porto de Baltimore atingiu a ponte Key em Baltimore, causando o colapso.
????????Navio porta-contêineres colidiu com a principal ponte em Baltimore, Francis Scott Key, causando seu colapso total e várias vítimas.
A Guarda Costeira confirmou que um navio porta-contêineres atingiu a ponte, vários carros que estavam atravessando a ponte no momento da… pic.twitter.com/smPrJ5wlcj
— Karina Michelin (@karinamichelin) March 26, 2024
Vários veículos estavam na ponte no momento do impacto e caíram no rio Patapsco. Havia empreiteiros da Autoridade de Transportes de Maryland trabalhando na ponte na época, disse o secretário de Transportes de Maryland, Paul Wiedefeld.
Wallace disse que duas pessoas foram resgatadas da água. Um saiu ileso e o outro permanece em “estado muito grave”, disse ele. Acredita-se que pelo menos sete pessoas estejam na água, embora, observou Wallace, não esteja claro se esse número inclui os dois que foram resgatados.
A tripulação que estava no navio quando a colisão com uma ponte ocorreu permanece no navio, que precisa ser avaliado quanto a danos antes que as equipes de resgate possam embarcar, disse Wallace.
Wiedefeld disse em entrevista coletiva que até agora as autoridades não encontraram nenhuma evidência que indicasse que o incidente foi intencional ou envolveu terrorismo.