O presidente da Câmara já chamou o ministro de Relações Institucionais de incompetente, mas aparentemente vai perder essa batalha
Por Misto Brasil – DF
Aparentemente o presidente Lula da Silva (PT) comprou a briga com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Ele chamou ontem (11) o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), de “incompetente”.
Hoje (12 ä tarde, durante a inauguração da sede da Associação Nacional de Fabricantes de Automóveis (Anfavea), em São Paulo, disse que Padilha Filha.
“O Padilha está no cargo que parece ser o melhor do mundo nos primeiros seis meses [de governo], e depois começa a ser um cargo muito difícil”.
“É como casamento, nos primeiros meses de casamento é tudo maravilhoso, a gente não sabe os defeitos da companheira, ela não sabe os nossos da gente, a gente ainda está se descobrindo. A gente promete coisas que não vai fazer, ela também promete o que não vai fazer. Chega um momento que começa a cobrar, e o Padilha está na fase da cobrança”.
“Esse é o tipo do ministério que a gente troca a cada seis meses, para que o novo faça novas promessas, mas só de teimosia, o Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério, porque não tem ninguém melhor preparado para lidar com a adversidade dentro do Congresso Nacional, do que o companheiro Padilha”.
Arthur lira declarou guerra contra Padilha. Por trás desse entrevero há interesses políticos que ultrapassam o Palácio do Planalto e chega na própria cadeira do presidente da Câmara.
Lira sai do cargo em fevereiro e não pode se candidar à reeleição. Tem um deputado preferido para o cargo, mas percebe que a sua força polítca perde fôlego. Há quem diga que Lira quer o cargo de Padilha ou, especialmente, o cargo de ministro da Saúde, onde o PP já mandou por muito tempo.
























