Mercado Livre vai criar centros de distribuição em Brasília, Porto Alegre e Pernambuco

Fernando Yunes com Lula da Silva e Geraldo Alckmin Misto Brasil
Fernando Yunes com o presidente Lula e com o vice-presidente Alckmin/Divulgação/PR
Compartilhe:

A informação foi confirmada pelo CEO da empresa no Brasil, Fernando Yunes, durante encontro com o presidente do Sebrae

Por Misto Brasil – DF

O Mercado Livre anunciou que irá investir R$ 23 bilhões  em operações em 2024 e na criação de três novos centros de distribuição. A empresa planeja os centros em Brasília, Pernambuco e Porto Alegre.

No plano de expansão, devem ser contratados 6,5 mil profissionais e por meio do programa de parceria com o Sebrae “Se joga no online” com o Sebrae, 24 mil pequenos negócios foram capacitados, dos quais 8,9 mil abriram uma loja virtual na plataforma.

As informações foram anunciadas pelo CEO da empresa no Brasil, Fernando Yunes. Ele se encontrou com o presidente do Sebrae, Décio Lima, e com o presidente Lula da Silva na segunda-feira (15). Nesse encontro, foi apresentado os planos de investimentos.

Yunes disse que o aporte em investimentos indica a confiança no potencial de desenvolvimento do Brasil. Ele também informou que o país representa cerca de 52% da receita líquida total do negócio na América Latina.

“O Mercado Livre é uma plataforma de vendas, com 3 milhões e 300 mil vendedores por ano, e tem uma fintech, que é o Mercado Pago”.

“Então acaba sendo um motor de empreendedorismo e formalização. Foram mais de 200 mil CNPJs abertos nos últimos 2 anos de vendedores e hoje mais de 1 milhão de famílias vivem tendo como sua principal renda o Mercado Livre”.

O presidente do Sebrae acredita que os novos centros de distribuição “dinamizam a entrega, o comércio e facilita a vida para os vendedores. Entendemos que cada vez mais os pequenos negócios podem se valer do Mercado Livre”.

“Além da parceria com o Mercado Livre, a instituição tem se juntado a outras grandes empresas para estimular o marketplace, como a Amazon, o Magazine Luiza, entre outras”.

“Nosso objetivo é fazer com que os pequenos varejistas possam escolher qual empresa melhor atende as expectativas e se adequa ao modelo de negócio dele”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas