Hamas diz que aprovou um acordo de cessar-fogo

Hamas Yahya Sinwar terrorismo Misto Brasil
Yahya Sinwar é também considerado terrorista pela União Europeia/Reprodução/X
Compartilhe:

A mídia divulgou há pouco que ainda não se sabe exatamente com o que o grupo concordou – e se Israel dará o seu apoio ao plano

Por Misto Brasil – DF

O Hamas diz que aprovou um acordo de cessar-fogo para Gaza apresentado por mediadores do Catar e do Egito, de acordo com uma notícia divulgada pela BBC News.

Ainda não se sabe exatamente com o que o grupo concordou – e se Israel dará o seu apoio ao plano

O anúncio ocorre no momento em que Israel incentiva 100 mil palestinos a deixar o leste de Rafah antes de uma operação militar “limitada”.

Os militares israelenses dizem que não se trata de uma evacuação em grande escala e que os evacuados serão direcionados para cidades de tendas em Khan Younis e al-Mawasi.

Anteriormente, o presidente dos EUA, Joe Biden, “reiterou sua posição clara sobre Rafah” em uma ligação com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse a Casa Branca.

Os ataques israelenses em Rafah teriam matado pelo menos 19 pessoas durante a noite, enquanto quatro soldados israelenses foram mortos em um ataque com foguetes do Hamas perto da passagem de Kerem Shalom.

A guerra começou quando combatentes do Hamas invadiram o sul de Israel em 7 de outubro, matando cerca de 1.200 pessoas e fazendo 252 reféns, segundo registros israelenses.

Mais de 34.700 pessoas foram mortas em Gaza desde então, afirma o Ministério da Saúde administrado pelo Hamas

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas