Desafios são globais diz o presidente do Banco do Nordeste

Banco do Nordeste Paulo Câmara Misto Brasília
Paulo Câmara é o presidente do Banco do Nordeste (BNB)/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

A afirmaçào ocorre em meio à reunião que reúne representantes dos bancos de desenvolvimento da América Latina

Por Misto Brasil – DF

Representantes dos bancos de desenvolvimento estão em Fortaleza para a 54ª reunião anual da entidade que representa o setor. Na abertura do encontro, o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, disse que os desafios atuais são globais.

“Em um contexto internacional marcado por incertezas e instabilidades, torna-se ainda mais relevante que as instituições financeiras de desenvolvimento unam forças e busquem soluções inovadoras para superarmos os obstáculos e construirmos um futuro mais próspero para nossos povos”.

O evento que termina nesta sexta-feira (17) tem como tema central o financiamento do desenvolvimento. Mais de 250 pessoas de 26 países estão participando dessa reunião.

Na sua manifestação, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), Aloizio Mercadante ressaltou a necessidade de combate às adversidades provocadas pelas alterações climáticas, na industrialização da região e descarbonização da agricultura.

“Estamos diante de grandes transformações, em que os bancos de desenvolvimento cumprem e vão cumprir cada vez mais um papel destacado e decisivo na relação entre estado e mercado, por sua capacidade de formular políticas públicas e atuar em um cenário de desafios e oportunidades”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas