Consumo de produtos frescos, como frutas e legumes, aumentou 19%

Feira Águas Claras Misto Brasília
A produção de frutas é uma atividade que envolve 600 agricultores no DF/Arquivo
Compartilhe:

Os números foram apresentados em Florianópolis  pela empresa Nielsen, no International Fresh Produce Association

Por Misto Brasil – DF

O segmento de produtos frescos (frutas, flores, legumes, verduras e ovos) faturou R$ 10,3 bilhões. É um aumento de 19% de market share, com crescimento de 8,5% em vendas e 5,5% em volume.

O levantamento mostra que 59% dos consumidores se propõem a gastar mais para consumir produtos saudáveis.

Outros 86% querem mudar um hábito para ser mais saudável. O consumidor mostra estar alinhado com o tripé: saudabilidade, meio ambiente e bem-estar.

Os números foram apresentados em Florianópolis  pela empresa Nielsen, no International Fresh Produce Association (IFPA).

Apesar de mais cautelosos, os consumidores estão dispostos a investir em produtos que representem/estejam alinhados com seus valores, como a sustentabilidade.

Além da qualidade e do preço, outros termos relacionados a produção local, orgânica, sustentável e embalagens recicláveis, também influenciam as decisões de compra.

“Esses dados são muito positivos e estimulam os varejistas, que fidelizam boa parte de seus clientes com a venda diária de produtos frescos. Só no atacarejo, o FLV cresceu 40% no primeiro trimestre, com forte alta em março por conta da Páscoa”, observou a gestora da IFPA no Brasil, Valeska de Oliveira Ciré.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas