Os números representam uma dificuldade adicional para o setor que ainda precisa lidar com as altas taxas de endividamento
Por Misto Brasil – DF
O volume de vendas em bares e restaurantes caiu 3,7% no mês de abril, em comparação com o mês de março, segundo dados do Índice de Atividade Econômica Abrasel-Stone.
Houve uma queda de 5,9% no setor se relacionado com o ano passado. Nos primeiros quatro meses de 2024, as vendas diminuíram em relação ao mesmo período de 2023.
Os números representam uma dificuldade adicional para o setor que, além de enfrentar um recuo no volume de vendas, ainda precisa lidar com as altas taxas de endividamento.
Pesquisa recente da Abrasel indicou que 40% dos negócios apresentam pagamentos em atraso. Este resultado mostra as dificuldades que o setor tem enfrentado.
Segundo o mesmo levantamento, 65% das empresas do setor operaram sem fazer lucro em março (25% em prejuízo e 40% em equilíbrio).
Roraima, Pará e Amazonas, apresentaram recuo de -13,9%, -7,8% e -7,6%, respectivamente; já os estados que registraram as menores reduções foram Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rondônia, com decréscimos de -1%, -1,5% e -2,1%, respectivamente.